pgquarrel: o esquema mudou?

By 14 de março de 2018Palestrante

pgquarrel é uma ferramenta que compara esquemas e apresenta comandos SQL cujo objetivo é transformar um esquema em outro. Instalação, funcionalidades e exemplos de uso serão abordados.

Uma empresa precisa manter múltiplas cópias do seus bancos de dados para vários propósitos tais como produção, teste e desenvolvimento. Para gerenciar o ciclo de desenvolvimento das aplicações, precisamos consolidar as mudanças feitas no desenvolvimento e propagá-las para o banco de dados de teste e/ou produção. Nesta palestra iremos apresentar o pgquarrel: uma ferramenta que compara esquemas e apresenta comandos SQL cujo objetivo é transformar um esquema em outro. Instalação, funcionalidades e exemplos de uso serão abordados.

Assunto:
DBA: segurança, administração, backup/restore, instalação, ferramentas, arquitetura, etc.

Nível:
Básico

Euler Taveira

Palmas – TO

Diretor Técnico da Timbira. Membro da equipe de desenvolvimento do PostgreSQL. Especialista em banco de dados. Palestrante regular em diversas conferências nacionais e internacionais.

Além de contribuir com desenvolvedor e revisor de patches, é o mantenedor das traduções para português do PostgreSQL e alguns projetos relacionados. Ele também é autor de algumas extensões (como pg_similarity e wal2json) e, uma vez ou outra, contribui com correções para projetos relacionados.

Trabalha com PostgreSQL desde a versão 6.5 e atualmente é um dos líderes do PostgreSQL Brasil.

Ganha a vida trabalhando na Timbira, onde ele trabalha em consultoria, suporte, treinamento e desenvolvimento de funcionalidades patrocinadas.

Blog
Twitter
LinkedIn
GitHub